sexta-feira, 1 de junho de 2018

Ano II - Rio das Ostras - Edição Junho 2018

Editorial

Que venha a tempestade
Porque depois virá a bonança
Que venha a maldade
Porque depois nasce a esperança
Que venha o escândalo
Porque dele nascerá a solução
Que venha a dor, o vândalo,
Porque depois virá a salvação
Assim são as coisas na Terra
A ignorância, a ganância
Tudo se acaba depois que se erra
Outras ideias, outras primaveras
Destruirão o desamor, as quimeras
Não nos esqueçamos da fé,
O que nos sustenta em pé.
Para depois de tanta confusão
Herdarmos o mundo de regeneração.

Fé meus irmãos, muita fé e prece
São as armas que nos salvarão.
Um irmão, que Deus os ampare.
(Psicografia recebida em 28/05/2018 pela médium Elter)

Fé  
“Mas os cuidados deste mundo, os enganos das riquezas   as ambições doutras coisas, entrando, sufocam a palavra, que fica infrutífera.”   Jesus (Marcos, 4:19)

A árvore da fé viva não cresce no coração, miraculosamente.
Qual acontece na vida comum, o Criador dá tudo, mas não prescinde do esforço da criatura.
Qualquer planta útil reclama especial atenção no desenvolvimento.
Indispensável cogitar-se do trabalho de proteção, auxílio e defesa. Estacadas, adubos, vigilância, todos os fatores de preservação devem ser postos em movimento, a fim de que o vegetal precioso atinja os fins a que se destina.
A conquista da crença edificante não é serviço de menor esforço.
A maioria das pessoas admite que a fé constitua milagrosa auréola doada a alguns espíritos privilegiados pelo favor divino.
Isso, contudo, é um equívoco de lamentáveis consequências.
A sublime virtude é construção do mundo interior, em cujo desdobramento cada aprendiz funciona como orientador, engenheiro e operário de si mesmo.
Não se faz possível a realização, quando excessivas ansiedades terrestres, de parceria com enganos e ambições inferiores, torturam o campo íntimo, à maneira de vermes e malfeitores, atacando a obra.
A lição do Evangelho é semente viva.
O coração humano é receptivo, tanto quanto a terra.
É imprescindível tratar a planta divina com desvelada ternura e instinto enérgico de defesa.
Há muitos perigos sutis contra ela, quais sejam os tóxicos dos maus livros, as opiniões ociosas, as discussões excitantes, o hábito de analisar os outros antes do autoexame.
Ninguém pode, pois, em sã consciência, transferir, de modo integral, a vibração da fé ao espírito alheio, porque, realmente, isso é tarefa que compete a cada um.
(Mensagem de Emmanuel, no livro Vinha de Luz de Francisco Cândido Xavier)



Se Tiveres Amor

Livro dos Espíritos, questão nº 887.
Jesus também disse: Amai mesmo os vossos inimigos. Ora, o amor aos inimigos não será contrário às nossas tendências naturais e a inimizade não provirá de uma falta de simpatia entre os Espíritos?

Se tiveres amor, caminharás no mundo como alguém que transformou o próprio coração em chama divina a dissipar as trevas...
Encontrarás nos caluniadores almas invigilantes que a peçonha do mal entenebreceu, e relevarás toda ofensa com que te martirizem as horas...
Surpreenderás, nos maldizentes, criaturas desprevenidas que o veneno da crueldade enlouqueceu, e desculparás toda injúria com que te deprimam as esperanças...
Observarás no onzenário a vítima da ambição desregrada, acariciando a ignomínia da usura em que atormenta a si próprio, e no viciado o irmão que caiu voluntariamente na poça de fel em que arruína a si mesmo...
Reconhecerás a ignorância em toda manifestação contrária à justiça e descobrirás a miséria por fruto dessa mesma ignorância em toda parte onde o sofrimento plasma o cárcere da delinquência, o deserto do desespero, o inferno da revolta ou o pântano da preguiça...
Se tiveres amor saberás, assim, cultivar o bem, a cada instante, para vencer o mal a cada hora...
E perceberás, então, como o Cristo fustigado na cruz, que os teus mais acirrados perseguidores são apenas crianças de curto entendimento e de sensibilidade enfermiça, que é preciso compreender e ajudar, perdoar e servir sempre, para que a glória do amor puro, ainda mesmo nos suplícios da morte, nos erga o espírito imperecível à bênção da vida eterna.
(Emmanuel, no Livro Religião dos Espíritos de Francisco Cândido Xavier)



Antes do Berço

 Antes do berço, quase sempre, conhece a alma humana, plenamente desperta, grande parte dos débitos que lhe induzem o coração a remergulhar nas forças do Plano Físico.
Muitas vezes com o auxílio dos benfeitores que endossam as novas experiências, contempla o quadro de provações em que testemunhará humildade e renúncia.
Muitos candidatos ao recomeço da aprendizagem na Terra, em semelhantes visões do limiar, tremem e choram, debatendo-se em clamoroso receio, acovardados à última hora.
É então que o afeto dos pais lhes confere doce refúgio.
No clima nutriente do lar, aquietam as próprias ânsias, refazendo-se à luz do entendimento e da prece, para o combate consigo mesmo na estrada redentora.
Entretanto, se pais e mães, nessa hora, surgem moralmente inabilitados, entre a indiferença e a discórdia, desajustes e enfermidades poderão sobrevir na grande passagem, porquanto o aborto e o desequilíbrio aparecerão aflitivos, sobrecarregando o nascituro de pesados gravames que, em muitas ocasiões, só a morte inesperada conseguirá reprimir.
Pais amigos, guardai convosco, ante o berço terrestre, a oração e o carinho, a caridade e a paz, porque sois responsáveis, na luz da reencarnação, por aquele que volta, em nome do Senhor, a rogar-vos abrigo, a fim de burilar-se e servir, ofertando-vos, ao mesmo tempo, as mais nobres oportunidades de elevação...
(Mensagem de Emmanuel, no livro Família de Francisco Cândido Xavier)




Psicografia recebida em 28/05/2018 pela médium Delmarice

A paz seja com vocês, meus irmãos queridos. Vamos nos armar com a prece e com o evangelho de Jesus, pois estamos num momento de grande turbulência.
Este nosso país, Brasil, precisa muito da ajuda de todos irmãos que estão nas fileiras da seara de Jesus.
Vamos deixar comentários desnecessários. Vamos com muita vontade, coragem e fé, iluminar todo este planeta que nos oferece grandes oportunidades de reajuste.
Irmãos, se conseguirmos que cada grupo se posicione com o evangelho e a prece, será mais fácil para nossos irmãos da espiritualidade ir aliviando toda a psicosfera, e assim ir levando luz onde as trevas queiram fazer morada.
Vamos queridos, avante! Vamos orar e vigiar nossos pensamentos e palavras. Que a paz de Jesus os envolva.
E, por favor, repassem para todos, que deixem todo comentário que não seja para o bem, em todos os momentos e, principalmente, entre os irmãos desta Casa.
Fiquem na paz, na oração e vigilantes.
Paz e muita confiança pois tudo é necessário, então não se desesperem, e sim, confiem e orem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário